quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Esporte - Lapa de Baixo, marco zero da centenária história do Corinthians

”Foi com uma nova indumentária (o branco substituindo o bege) que o time fez seu primeiro desafio no dia 10 de setembro de 1910 contra o temível União da Lapa (um time amador, que impunha respeito aos adversários) fora de casa. Uma derrota por um único gol. O Corinthians entrou em campo com 11 jogadores e saiu com 11 heróis”.

Quem visitou o Memorial do Sport Clube Corinthians Paulista na quarta-feira dia 1º de setembro (data do centenário do clube) encontrou esse relato logo na abertura da exposição permanente de fotos, fatos e documentos sobre a história do alivinegro do Parque São Jorge. “Esse jogo histórico ocorreu na Lapa de Baixo”, afirma o empresário lapeano Walter Rivetti, corintiano roxo. “O campo de várzea ficava onde hoje é o Clube da Cidade Mauro Bezerra (região da Avenida Ermano Marchetti)”, acrescenta Rivetti.

O segundo jogo do Corinthians também foi contra um time lapeano, a Associação Atlética Lapa. Só que desta vez, o desfecho da partida fez sorrir os 11 atletas do time recém-fundado: vitória por três a zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário